Soluções para sua empresa…

A contratação de uma palestra é de grande valia para a sua carreira, equipe, negócio e empresa. Já a contratação de uma palestra de Martin Portner pode ser considerada um acontecimento impulsionador para gerar resultados em sua equipe e empresa.

O grande diferencial das palestras de Martin Portner é o fato de serem baseadas em temas ligados à neurociência, em um formato que mistura ciência e storytelling. Em suas apresentações, são utilizados personagens e histórias como pano de fundo para estabelecer emoções que vão desenrolando na medida em que compreendemos como elas são originadas, depois processadas no subconsciente até serem trazidas ao domínio do entendimento pleno.

Por isso suas palestras são de plena absorção pelo público e as ferramentas ensinadas de fácil aplicação no dia a dia da equipe e empresa, a fim de conquistar melhores resultados e produtividade de todos.

Além disso, vale lembrar que:

w

Entendemos seu problema

Para isso é realizado um briefing entre o representante da organização e o palestrante.

g

Soluções sob medida

Todas as palestras são adaptadas e desenvolvidas de acordo com a necessidade do cliente.

}

Tempo Ideal

O tempo de cada palestra é de aproximadamente 90 minutos, podendo ser adequado.

Produto Certo

Para soluções que demandem mais tempo, confira os workshops e treinamentos com 8 ou 12 horas de duração.

Confira abaixo os principais temas abordados por Martin Portner ou entre em contato com nossa equipe e escolha um tema exclusivo para você!


Criatividade movida pela ciência

O poder da criatividade na vida dos profissionais e organizações

A criatividade é uma das habilidades humanas mais fascinantes. Desde 2006, com a publicação de “A Whole New Mind: Why Right-Brainers Will Rule the Future” (tradução livre: “Um novo conceito da mente: por que os cérebros direitos irão dominar o mundo”), por Daniel Pink, que preconizava a soberania do hemisfério cerebral direito sobre as sacadas criativas, julgava-se que existia uma espécie de “centro” cerebral para as criações humanas. No entanto, pesquisas atuais mostram que todo o cérebro está engajado. A diferença é a sequência com que diversas conexões são feitas.

E para que o “Ahá!” criativo ocorra, é necessário estar ao mesmo tempo focado e bastante distraído.

Por isso, essa palestra de Martin Portner irá ensinar o passo-a-passo de como a criatividade pode gerar soluções originais para os problemas do dia a dia de sua equipe e empresa.

Público alvo: Colaboradores de qualquer nível hierárquico que necessitem tomar decisões criativas e inovadoras em seu dia a dia.

Tópicos abordados:

  • Criatividade: qualidade ao alcance de todos;
  • Os cinco pilares da criatividade: o problema, as informações, o distanciamento, o “Ahá!” e a implementação da criação;
  • Como o cérebro processa ideias criativas;
  • Aprendendo a buscar o momento do surgimento da ideia criativa;
  • O que dá certo e o que não funciona para a criação de ideias ou projetos.

A sabedoria dos tímidos

Transformando pessoas introvertidas em profissionais geniais

Cerca de 30 a 40% da população é composta de pessoas introvertidas. Porém, ao longo dos anos, a sociedade adaptou-se para favorecer os extrovertidos. Sua facilidade de expressão ocorre nos conselhos administrativos, nas profissões e certamente nas esferas governamentais. Porém, pessoas tímidas são criativas, frequentemente geniais, mas que não desejam estar sob nenhum holofote.

Nessa palestra utilizamos a timidez como pano de fundo para explorar capacidades ligadas à neurociência – emoções, sentimentos, empatia, tomada de decisões sensatas, para citar alguns exemplos – e mostrar como profissionais com perfil introvertido podem ajudar as pessoas e modificar o mundo à sua volta.

Público alvo: Profissionais que desejam evoluir sua forma de comunicação utilizando ferramentas existentes em si mesmos ou líderes que acreditam na transformação de sua equipe com a melhoria da empatia e comunicação com os clientes.

Tópicos abordados:

  • Como o cérebro dos introvertidos pode ser diferente dos extrovertidos;
  • Em uma empresa que parece “ser” dos falantes, o que um colaborador do tipo silencioso ganha na organização?
  • Quais são as capacidades de um introvertido e como ele deve explorá-las?
  • Como o introvertido pode desenvolver habilidades como a empatia e a criatividade;
  • Como a pessoa introvertida desenvolve a persuasão.


Mente Focada

Como descobrir e autogerenciar seu próprio talento na organização

Que tipo de genialidade gostaríamos de ter para sermos “vistos” na empresa onde trabalhamos? Em uma época onde todos têm formação razoável, o Google na palma da mão e um bom time de colegas no Facebook e WhatsApp, o que realmente falta para que sejamos bem-sucedidos na organização?

Foi o que a Harvard Business Review perguntou a Daniel Goleman, autor de uma dúzia de livros bem-cotados, entre os quais Inteligência Emocional e Inteligência Social. Foco, respondeu ele. Foco é o pilar da inteligência emocional. Trabalhar com foco no conteúdo emocional diferencia os bem preparados dos demais. Emoção no ambiente de trabalho é para os “fracos de ideias”, ponderam os centrados no cognitivo.

O foco da palestra não é somente a capacidade de concentrar-se no contexto, mas aquela necessária para conectar-se às estruturas internas da pessoa, que resultam por gerar qualidades como intuição e criatividade.

Público alvo: Colaboradores e executivos que lideram equipes de pessoas e que necessitam desenvolver sua capacidade criativa e de persuasão.

Tópicos abordados:

  • O que significa focar “em si mesmo” é como essa qualidade é capaz de modificar seu desempenho no trabalho;
  • Empatia, intuição e criatividade refletem a capacidade de focar em coisas diferentes ao mesmo tempo;
  • Como evitar que o estresse comprometa suas funções cognitivas e emocionais em seu desempenho na organização;
  • Como gerenciar seu próprio talento no ambiente de trabalho;
  • Como um tipo de foco, denominado mindfulness, está sendo utilizado em ambientes corporativos multinacionais.

Entre em contato agora com a nossa equipe e saiba mais sobre o que podemos fazer por sua empresa!

CLIQUE AQUI